Academia convida mulheres para um check-up cardíaco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/09/2010 às 17:00

Contours, rede internacional de academias dedicada exclusivamente à população do sexo feminino, lança a campanha Mulheres: como anda a saúde do seu coração?, que tem como objetivo alertar a população do sexo feminino sobre doenças cardíacas e também ensinar a preveni-las.

Até este sábado (2/10), as unidades da Contours oferecerão uma pré-avaliação física gratuita para medir peso, altura, índice de massa corpórea (IMC) e relação cintura/quadril, além de aferir a pressão arterial. Durante a iniciativa, as profissionais da rede explicam a importância de abraçar uma vida saudável através de uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos.

"Muitos não sabem que o sexo feminino é mais vulnerável a problemas cardíacos. De acordo com estudos, 53% das mortes de mulheres com mais de 50 anos são provocadas por doenças cardiovasculares. Criamos a campanha para informar alunas e não-alunas sobre a importância da prevenção de enfermidades relacionadas ao coração", alerta o franqueador máster da Contours Cassiano Ximenes.

Para participar, basta ligar para a unidade mais próxima e agendar um horário. No Recife, a academia dessa rede americana fica em Boa Viagem (F.: 3343-3811). O método da Contours mescla exercícios aeróbicos com equipamentos de musculação exclusivos e concebidos especialmente para o corpo da mulher. Saiba mais: www.contoursexpress.com.